Vinhos e espumantes oficiais da Olimpíada Rio 2016 são da Lidio Carraro

Vinícola gaúcha que já teve os vinhos oficias da Copa 2014 Fifa e do Pan Rio 2007 foi a eleita para elaborar os produtos licenciados dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Publicado em 13.01.2016

«Orestes de Andrade Jr.»

>SEDE da vinícola fica ao lado da Miolo e quase em frente ao Spa do Vinho no Vale dos Vinhedos

>SEDE da vinícola fica ao lado da Miolo e quase em frente ao Spa do Vinho no Vale dos Vinhedos

Os vinhos e espumantes oficiais da Olimpíada Rio 2016 serão de uma vinícola gaúcha. A Lidio Carraro Vinícola Boutique, situada em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, foi selecionada pelo Comitê Organizador dos Jogos para elaborar e comercializar vinhos e espumantes exclusivos com a marca Rio 2016.

A linha Faces – que foi o vinho oficial da Copa 2014 da Fifa também realizada no Brasil –  será a marca dos produtos com rótulos temáticos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A novidade será a produção de um espumante, que se juntará à família Faces formada por um tinto, um branco e um rosé. Ao contrário da assemblage com 11 uvas escolhida para a Copa 2014, os vinhos Faces da Rio 2016 serão varietais, conforme revelou nesta quarta-feira (13/01) ao Pautas de Guarda o enólogo e diretor comercial da vinícola, Juliano Carraro.

>LINHA Faces teve três vinhos oficiais da Copa do Mundo Fifa 2014. Novidade agora para os Jogos Olímpicos Rio 2016 será um espumante

>LINHA Faces teve três vinhos oficiais da Copa do Mundo Fifa 2014. Novidade agora para os Jogos Olímpicos Rio 2016 será um espumante

Ele disse que os vinhos só devem ser apresentados em meados de fevereiro, em um evento no Rio de Janeiro. Carraro também antecipou que o rótulo temático seguiu a identidade visual da Olimpíada Rio 2016. O enólogo contou que a vinícola da sua família participou de uma concorrência com outras vinícolas nacionais. Inicialmente, o Comitê Organizador tentou atrair um patrocinador global para a categoria vinhos e espumantes. Como não houve interessado, empresas nacionais foram procuradas e a Lidio Carraro foi a escolhida. “Certamente pesou o nosso histórico com eventos esportivos e, claro, a qualidade dos nossos produtos”.

>A FAMÍLIA Lidio Carraro

>A FAMÍLIA Lidio Carraro

A Lidio Carraro tem uma história de sucesso com eventos esportivos. Tudo começou com os Jogos Olímpicos Pan-americanos no Rio de Janeiro, em 2007.  Depois, em 2010, o Dádivas foi o espumante oficial dos 30 anos da Stock Car. Em 2014, foi o Mundial da Fifa e no ano passado a Lidio Carraro participou do Rio Open, maior torneio de tênis da América Latina, também com o espumante Dádivas.

“Ficamos muito felizes de representar o Brasil nestes grandes eventos que o país está recebendo”, afirma Juliano Carraro. “Mesmo sendo uma bebida alcoólica, os vinhos e espumantes estão associados ao consumo moderado e a comemoração”, acrescenta. Tanto que, em muitos países, vinho é considerado alimento, portanto, imune ao preconceito agregado a outras bebidas.

 

Sobre o autor

Redação
Redação

O Pautas de Guarda é um portal de notícias do prazer carnal e da alma. Carnal porque trata dos prazeres que alimentam o corpo - como boa comida. E da alma porque trata dos prazeres do espírito, como as bebidas espirituosas, como bem define a língua inglesa ("spirit drinks"). Os temas prioritários do Pautas de Guarda são: vinho e seus derivados ; gastronomia (com receitas) ; turismo ; hotelaria ; negócios ; comércio internacional ; cachaça de alambique ; cerveja especial e artesanal ; com doses de vodca, tequila, rum, uísque, drinques etc. Seu editor é o jornalista Orestes de Andrade Jr., que nos últimos anos se especializou na cobertura do setor de bebidas. A redação está instalada no Centro Histórico de Porto Alegre com correspondentes pelo Brasil e pelo mundo, onde a (boa) notícia estiver.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

*