ABS-RS forma quarta turma de Sommeliers profissionais

Curso feito em parceria com ABS-SP chega aos 137 formandos, grande parte deles de fora do Rio Grande do Sul

Publicado em 07.12.2017

«Redação»

>TURMA de novos sommeliers da ABS-RS (Foto: Eduardo Benini)

>TURMA de novos sommeliers da ABS-RS (Foto: Eduardo Benini)

A Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) formou mais 34 profissionais. Com isso, o curso que é feito em parceria com a ABS-SP, chegou aos 137 formandos. “Interessante ressaltar que grande parte dos alunos vem de fora do Rio Grande do Sul pelo fato da formação ser feita dentro das vinícolas. Esse é o nosso grande diferencial”, afirma Andreia Gentilini Milan, presidente da ABS-RS. A formatura foi feita no Spa do Vinho, no sábado (6), local que também é sede da ABS-RS no Estado. Pela primeira vez foi formada uma comissão de formatura e os próprios alunos organizaram a festa. Durante a cerimônia também foram conhecidos os dois melhores alunos da turma. A melhor nota foi obtida por Karla Faccio, enquanto Cássio Arthur Wollmann foi o responsável por descrever melhor um vinho tinto degustado às cegas nas três provas.

>CERCA de 200 pessoas participaram da formatura no Spa do Vinho (Foto: Eduardo Benini)

>CERCA de 200 pessoas participaram da formatura no Spa do Vinho (Foto: Eduardo Benini)

Uma das novidades desta turma 4 foi que as aulas de um módulo inteiro foram, pela primeira vez, dadas pelos professores da ABS-RS. “Também tivemos a estreia de uma atividade extra, focada em Vinhos do Brasil, em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho”, comenta o vice-presidente, Orestes de Andrade Jr. “O mergulho na produção brasileira de vinhos foi aprovada pelos alunos e seguirá nas próximas turmas”, adianta Orestes Jr. A entidade conta com seis sócios apoiadores: Aurora, Don Guerino, Petronius, Porto a Porto, Miolo e Domno. Ainda apoiaram a realização do curso as seguintes empresas – Garibaldi, Perini, Dal Pizzol, Chandon, Vinhos & Vinhos, Sommelier Vinhos, Don Giovanni, Decanter e Amazon Group.

Sobre o autor

Orestes de Andrade Jr.
Orestes de Andrade Jr.

Sou jornalista, pai do Pietro, colorado, marido da Elisângela Hesse e apreciador de vinhos, cerveja e cachaça artesanal, não necessariamente nessa ordem. Este blog foi criado para registrar matérias que merecem ser guardadas. São pautas de guarda, tão em desuso na imprensa atual, mais interessada em definir espaços (minúsculos) do que trazer boas histórias. Aqui, não vou me preocupar em postar textos pequenos, fáceis ao leitor da internet. Acho que ainda há interessados em pautas de guarda, assim como há quem goste de vinhos de guarda.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

*